Os ministrantes


brevgrac(1)

Graça Nunes

Graça Nunes é atriz, diretora e professora de teatro. Formada pela UFRGS no Bacharelado em Artes Cênicas e na Licenciatura em Educação Artística, concluiu seu Mestrado em Teatro pela Northwesthern University, Chicago, USA. Foi professora do Departamento de arte Dramática do Instituto de Artes da UFRGS por 28 anos. Dramaturga premiada, com vasta experiência como atriz e diretora teatral, orienta desde 2006 a Dran Oficina de Dramaturgia. Foi professora na Casa de Teatro de Porto Alegre e é diretora/orientadora do Sarau “Freud e os Escritores”.


Patricia

Patrícia Degani

Mestre em Filosofia Antiga e Medieval pela PUCRS, a porto-alegrense Patrícia Degani é também publicitária formada pela UFRGS, com curso técnico na área realizado na França. Estuda canto lírico e piano. Leitora voraz, suas áreas de interesse abrangem a literatura, a antropologia, a história e a filosofia antiga e medieval. Estudou latim e grego antigo – que não pôde concluir por falta de professor… -, além de quatro outras línguas modernas. Tem uma especial paixão por mitologia e é aficionada por livros de Fantasia. É autora de Amor de Serpente (Amazon, 2015).


brevfriz

Robertson Frizero

Coordenador da BREVIÁRIO, Robertson Frizero é escritor e tradutor. Mestre em Teoria da Literatura pela PUCRS, Frizero foi agraciado com seu livro de estreia, o infantil Por que o Elvis não latiu? (8INVERSO, 2010), com o Prêmio Crescer 2011, oferecido pela famosa publicação aos trinta melhores títulos infantis daquele ano. O livro foi também o mais votado pelos leitores da revista. No mesmo ano, o livro foi também finalista do Prêmio Açorianos de Melhor Livro Infantil. Seu romance de estreia, Longe das Aldeias (Terceiro Selo, 2015), foi escolhido Livro do Ano no Prêmio AGES (Associação Gaúcha de Escritores), bem como foi finalista do Prêmio São Paulo de Literatura e do Prêmio Açorianos de Literatura. Organizou e traduziu as obras Dostoiévski – Correspondências (1838-1880) e Autobiografia de um Ex-Negro, este último um romance do americano James Weldon Johnson em primeira edição em língua portuguesa. Ambos os livros foram finalistas do Prêmio Açorianos de 2010. Foi sócio e gestor cultural da Editora 8INVERSO entre 2009 e 2011. Frizero é também professor de Criação Literária, ministrando oficinas desde 2007.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s